Associação lança apelo urgente: “Está na hora de comprar calçado português”

16-05-2020

A APICCAPS, representante dos industriais do calçado, pretende sensibilizar os portugueses para os problemas desta indústria. 

Anualmente, a indústria portuguesa de calçado produz e vende o equivalente a 80 milhões de pares de sapatos. Em altura de pandemia mundial de Covid-19, a procura diminuiu, por isso a APICCAPS - associação dos industriais do calçado - decidiu lançar uma campanha urgente de sensibilização.

Chama-se "Está na hora de comprar calçado português" e apela ao consumo português neste setor, visto que existem centenas de marcas portuguesas, responsáveis por 40 mil postos de trabalho. A associação assume que, nos últimos tempos, as empresas nacionais têm feito um investimento online de cerca de dois milhões de euros, uma forma de estarem mais próximas dos consumidores.

"Ao longo da última década, o investimento online tem sido uma das nossas principais prioridades. Isso permite-nos criar maior proximidade com o consumidor que agora se tornou ainda mais digital. As marcas estão acessíveis através de site individual, plataformas coletivas de venda e também nas tradicionais lojas físicas (multimarca e nome próprio). Cabe agora ao consumidor nacional descobrir a qualidade que mais de 163 países reconhecem e valorizam", diz Paulo Gonçalves, da APICCAPS.