Wells e ValorMed promovem a recolha de resíduos de medicamentos

31/03/2022

Em parceria com a Valormed, sociedade responsável pela gestão dos resíduos de embalagens de medicamentos, a Wells implementou em mais de 240 lojas a recolha de resíduos relacionados de medicamentos, tanto de uso humano como veterinário, que já não são necessários ou se encontram fora de prazo.

Estes resíduos são potencialmente perigosos e constituem um verdadeiro problema ecológico, o seu correto tratamento contribuiu para a preservação do ambiente e proteção da saúde pública.

Esta parceria, que já teve início no ano passado, surge da necessidade de alargamento da rede de recolha nacional. João Cília, diretor geral da Wells, reforça que "a Wells enquanto marca especialista em saúde e bem-estar próxima das famílias portuguesas tem um compromisso com a comunidade. Com esta parceria passa a ser possível a entrega em 245 lojas e, para além disso temos mais de 2 000 colaboradores disponíveis para esclarecer as dúvidas que possam existir e incentivar a separação".

Luís Figueiredo, diretor geral da ValorMed, afirma que "a correta separação dos medicamentos contribui para a proteção da saúde pública e do ambiente, mas infelizmente em Portugal as taxas de recolha são ainda baixas. Esta parceria com a Wells permite-nos alargar a nossa rede de recolha e tornar a separação dos medicamentos ainda mais simples".

Contentor Valormed

As lojas Wells dispõem de um contentor Valormed onde pode colocar as cartonagens vazias, folhetos informativos, frascos, blisters, ampolas, bisnagas e acessórios utilizados na administração dos medicamentos, - como colheres, copos, cânulas.

O processo de triagem e correto tratamentos produtos é posteriormente assegurado pela Valormed.

A recolha está disponível em 245 lojas Wells de Norte a Sul do país.