Tetra Pak e Compal desafiam escolas a transformar embalagens em ilustrações

23/02/2022

"No Dia Mundial do Livro, o amarelo é a cor das histórias" é o novo desafio que junta a Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa. O objetivo é sensibilizar a comunidade estudantil para a comemoração, no dia 23 de abril, do Dia Mundial do Livro, assim como para a relevância da reutilização e reciclagem dos materiais.

As escolas interessadas podem inscrever-se gratuitamente até dia 3 de abril, apresentando o desenvolvimento de duas peças alusivas a uma história infantil através das embalagens de Tetra Pak da marca Compal: uma capa de um livro à escolha do aluno e uma personagem ou símbolo da história escolhida.

Terminado o período de candidaturas, as seis escolas premiadas irão receber um prémio monetário de 500 euros, que deverá ser aplicado em materiais que tornem as instituições de ensino mais sustentáveis.

«Um consumidor informado reconhece a importância de hábitos sustentáveis, pelo que associar esta campanha ao Dia Mundial do Livro é uma forma de fomentar a procura de conhecimento junto dos mais novos. Este tipo de iniciativas é importante para sensibilizar a comunidade escolar para a importância da reciclagem e, nomeadamente, da colocação das embalagens da Tetra Pak, e Compal, no ecoponto amarelo», comenta, em comunicado, Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria.