Artigos de outubro 2021 a fevereiro 2022

10/02/2022

Cash Converters quer celebrar o Dia dos Namorados a três: "Eu, tu e o Planeta Terra"

A Cash Converters tem uma nova campanha que convida a passar este Dia dos Namorados a três, incentivando os portugueses a incluir o ambiente na equação do amor através da oferta de presentes em segunda mão.

Gervásio tira dúvidas sobre reciclagem nos novos pacotes de açúcar Delta

Com o seu "estilo descontraído" e "bom humor característico", o pequeno macaco promete surpreender e provocar sorrisos a todos os que o encontrem quando tomarem um café.


Este kit mostra aos mais novos o valor da água

Ajudar os mais novos a compreenderem a importância da água é o objetivo do projeto Expedição H2O - À descoberta do valor da água, que tem como ponto de partida um kit recheado de materiais didáticos.

Novo Verde e Pingo Doce lançam campanha de incentivo à reciclagem

"1, 2 ,3 Recicle outra vez" é o lema da campanha que lança um desafio a toda a população: tornar a separação para reciclagem um hábito de todos, todos os dias.


Sociedade Ponto Verde cria cabaz com embalagens ecológicas e recicláveis

Todos os produtos incluídos - desde alimentos a higiene e limpeza - contam com embalagens ecológicas e recicláveis, refletindo a preocupação das empresas envolvidas em criar «um packaging cada vez mais circular»

Reciclar o que já não funciona pode ajudar o IPO Lisboa

Pelo segundo ano consecutivo, a ERP Portugal está a promover a campanha "Todos Pelo IPO", que desafia os portugueses a reciclarem pilhas usadas e pequenos aparelhos elétricos e eletrónicos que já não funcionam.


Compal e Tetra Pak vão estar atentas à sua reciclagem

A Tetra Pak e a Compal voltam a unir esforços numa campanha publicitária que promove a colocação das embalagens da multinacional sueca no ecoponto amarelo.

O Electrão ajuda-o a reciclar

A nova versão do Ondereciclar.pt, que surge com um novo design, visa tornar mais fácil a navegação no mapa interativo, além de que passa a ser possível pesquisar por tipo de resíduo ou por localidade sem necessidade de colocar o código postal.


A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

Após um ano associada à 'Too Good To Go', a marca icónica de queijinhos quer alargar a parceria a mais dois produtos e levar a mais targets a mensagem "Observar, cheirar e Provar ... antes de deitar fora" contribuindo para um futuro mais sustentável.

Tetra Pak e Rádio Comercial juntas (novamente) pela reciclagem

Realizado em parceria com a Sociedade Ponto Verde, este projeto, que visa promover a reciclagem e sensibilizar os consumidores para a colocação das embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, poderá ser ouvido até 6 de dezembro, na Rádio Comercial, e conta com Nuno Markl na voz-off.


Sustentabilidade é o lema da nova coleção da Mustela

Nesta gama da marca, o plástico foi substituído pelo cartão, apostando em materiais provenientes de florestas geridas de forma sustentável.

Transformar cápsulas de café em arroz: Nespresso já doou 15 milhões de refeições

Desde que implementou o projeto "Reciclar é Alimentar" em Portugal, em 2010, a Nespresso já doou cerca de 750 toneladas de arroz ao Banco Alimentar de Lisboa, Porto e Setúbal.


SOS | Electrão pede ajuda em Carcavelos

Sob a forma de instalação artística, estes equipamentos formam a palavra "SOS", pedindo ajuda para que sejam devidamente reciclados.

Já conhece a influenciadora digital Sara Terra?

A Sara Terra é uma influenciadora digital criada pela Endesa, em conjunto com a agência Kico Kids Communication, para inspirar as crianças e jovens a adoptarem comportamentos mais amigos do ambiente, em particular no que diz respeito à eficiência energética.