Cowork da Estação do Rossio vai ser aumentado em mais de 1000 metros quadrados

20/02/2022

A startup portuguesa de espaços de cowork Heden vai duplicar o investimento no cowork na Estação do Rossio, em Lisboa, num total de 800 mil euros. Esta localização passa a ter disponibilidade para acomodar mais de 300 pessoas.

O Heden Rossio vai, assim, ter 2100 metros quadrados, em dois pisos, revelando uma aposta no futuro híbrido do teletrabalho. Com a utilização de materiais sustentáveis e reciclados como bambu, cortiça e lã burel, o Heden Rossio pretende proporcionar um "ambiente confortável e uma atmosfera acolhedora e personalizada, tanto para membros independentes (profissionais) como para empresas (corporate)", explica a empresa, em comunicado.

«A pandemia mostrou-nos que a flexibilização do trabalho é uma solução atrativa para empresas e colaboradores. Prova disso são os nossos resultados de ocupação e, agora, o reforço do investimento neste novo espaço», comenta Manuel Bastos, CEO do Heden.

O responsável conta que tiveram oportunidade de aumentar a capacidade no Rossio e que não pensaram duas vezes. «Estamos muito contentes por integrar a solução do futuro do trabalho, quer para grandes empresas globais, quer para freelancers que precisam de apenas um local de trabalho inspirador que os faz sentir em casa.»