Padaria Portuguesa está a vender biscoitos ucranianos (e solidários)

27/03/2022

Ao lado dos croissants brioche, dos bolos caseiros e dos vários pães artesanais, A Padaria Portuguesa tem uns novos doces na vitrine. Chamam-se сухарики e são uns biscoitos típicos da Ucrânia. Todo o valor angariado com este produto será doado a uma das associações que estão apoiar o país neste conflito com a Rússia.

"Desde o início da guerra que ficámos a pensar como poderíamos fazer a diferença, idealmente, através daquilo que melhor sabemos fazer", começa por dizer a Padaria Portuguesa, numa publicação na página de Instagram esta sexta-feira, 25 de março.

Na zona de produção em Marvila juntaram a equipa para desenvolver estes biscoitos. São feitos com farinha e noz pecan. A receita tem vindo a ser trabalhada ao longo das últimas semanas e chega no final de março às várias lojas da marca na Grande Lisboa. Cada embalagem custa 3,50€.

O valor conseguido reverte todo a favor da Amigos da Estrela/SOUMA. Trata-se de uma associação que está a reunir fundos para apoiar os refugiados. O objetivo é conseguir alimentação, alojamento, mas também apoiar os ucranianos na integração na sociedade e no mercado de trabalho.