As bolas de Berlim com as cores da bandeira russa que querem apelar à paz

23/03/2022

Berlineta continua a criar bolas de Berlim solidárias. Depois da versão do doce com as cores da bandeira da Ucrânia, foi lançado um sabor inspirado na Rússia. Desta vez, o objetivo é incentivar à paz e ao fim do conflito.

"Não julgamos raça, cor, língua ou bandeira. Acreditamos num mundo globalizado, o mau deixamos para quem realmente o é, não generalizamos ou apontamos o dedo", começa por dizer a marca na publicação feita esta terça-feira, 22 de março, na página de Instagram.

"A todos os russos que querem a paz no mundo, dedicamos também uma Berlineta", continuam. A massa é a tradicional, o que muda são os recheios - três neste caso. O branco é de baunilha, o azul é preparado com um corante vegetal e tem ainda o de frutos vermelhos.

Cada bola custa 1,80€, o mesmo valor das bolas de Berlim da Ucrânia. Estas últimas foram lançadas no início de março. Por enquanto, a marca não tem prevê deixar de as vender. Só mesmo quando o conflito terminar.

Os pedidos podem ser feitos através das redes sociais, no Instagram ou no Facebook. É ainda possível fazer encomendas através do e-mail berlineta@berlineta.pt. A marca conta ainda com um ponto de venda na estação de Santa Apolónia.

Além deste sabor inspirado da Rússia - e do lançado anteriormente com as cores da Ucrânia - pode experimentar as bolas de Berlim recheadas com Nutella, caramelo, maçã e canela, maracujá, frutos vermelhos, Kinder ou vinho do Porto.