Água de coco brasileira chega a Portugal

14-07-2019

A Best Trade, empresa especializada na importação de produtos alimentares brasileiros, acaba de trazer para Portugal a 'Aqua Coco', um produto brasileiro produzido a partir dos cocos verdes cultivados em Maxaranguape, no litoral nordeste do Brasil.  

Bruno Trians, sócio gerente da Best Trade, empresa que representa a 'Aqua Coco' em Portugal, afirma que "agora, já é possível também em Portugal beber a água de coco original da melhor qualidade, cujo processo de fabrico conserva todo o sabor e propriedades da água do coco acabado de colher da árvore. Saudável, hidratante e refrescante, pode ser consumida pura ou como base para sumos. Na praia, na esplanada, na hora das refeições ou nos ginásios, a 'Aqua Coco' chegou para conquistar o verão português."

O processo de fabrico é totalmente automatizado, a partir de frutos frescos selecionados colhidos diariamente. Depois, a água é pasteurizada com recurso a alta tecnologia e congelada de imediato. A marca explica, ainda, que por ser conservada congelada, a 'Aqua Coco' deve ser colocada no frigorífico durante 24 horas, processo após o qual tem a duração de sete dias.