Água com cafeína é a nova aposta da Nestlé

11-12-2019

Numa altura em que o consumo de água engarrafada é alvo de críticas devido ao plástico necessário à produção de cada garrafa, a Nestlé poderá ter encontrado a solução para a estagnação verificada nas vendas. Água com cafeína é a proposta da gigante multinacional para dar nova vida à categoria.

A novidade chega já no próximo ano, sendo que 2020 é também a escolha da Nestlé para lançar uma nova gama 

de águas com infusões de minerais (magnésio, zinco ou potássio, por exemplo). No fundo, uma aposta em opções funcionais, que deverão ajudar os consumidores a sentirem-se melhor.

No caso da água com cafeína, a novidade chega através da marca Poland Spring e apresenta a mesma quantidade de cafeína que uma chávena de café. No entanto, vai buscar esse elemento ao extracto de chá verde.

«Os consumidores estão a dizer-nos que estão numa espécie de crise de energia, que precisam de um empurrão e que estão à procura de ajuda no campo da hidratação», indica Yumi Clevenger-Lee, CMO da Nestlé Waters North America. Porém, alerta a responsável em declarações reportadas pela CNBC, a água tradicional não parece ser suficiente.

«Precisam daquela explosão de energia durante a manhã ou tarde para os ajudar a continuar, por isso isto é baseado na ideia de cafeína suave», explica ainda Yumi Clevenger-Lee.

E parece que esta necessidade no mercado não saltou apenas à vista da Nestlé. Também a Coca-Cola já anunciou o lançamento de um produto semelhante em Março do próximo ano - água com gás e aromatizada AHA.