O Nickelodeon vai viajar até ao futuro com a estreia de Star Trek: Prodigy

17/04/2022

Abril é sinónimo de uma das novidades mais espaciais (e especiais) do ano no Nickelodeon. Star Trek: Prodigy vai estrear já no dia 18 de abril, segunda-feira, às 17:30, e é a primeira série do universo trekkie pensada para os mais jovens.

A premissa: em 2383, cinco anos após o regresso da U.S.S. Voyager à Terra no final de Star Trek Voyager, uma equipa heterogénea de jovens aliens de várias espécies encontra uma nave Starfleet abandonada, a U.S.S. Protostar, na colónia prisional de Tars Lamora. Assumindo o controlo da nave, eles viajam do Quadrante Delta para o Quadrante Alpha, procurando nas estrelas uma vida melhor.

Guiados por um holograma de treino, esta equipa algo trapalhona aprende através de tentativa e erro como controlar a nave e usar a sua tecnologia, que inclui um tradutor universal, o que lhes permite encontrarem uma linguagem em comum e comunicarem entre si pela primeira vez.

Esta busca pela melhoria de si próprios leva-os através da Via Láctea em aventuras cheias de ação e, muitas vezes, hilariantes. Ao longo da jornada, os jovens tornam-se numa verdadeira equipa, abraçando as suas diferenças e trabalhando juntos por um bem maior.

Através de uma equipa composta por aliens de diferentes espécies, Star Trek: Prodigy é, verdadeiramente, uma série inclusiva e que celebra a diversidade étnica, cultural, de identificação de género, de idades, de capacidades, etc, colocando o trabalho em equipa e a amizade acima de qualquer estereótipo racial ou social.

Recuperando todo o imaginário e cultura trekkie, Star Trek: Prodigy é a desculpa perfeita para reunir miúdos e graúdos no sofá e embarcar numa viagem nostálgica ao futuro que tem como GPS o poder da amizade.

A galática estreia de Star Trek: Prodigy está agendada para o dia 18 de abril, segunda-feira, às 17:30, no Nickelodeon.

Conhece os protagonistas de Star Trek: Prodigy

Estreia da série no dia 18 de abril, segunda-feira, às 17:30

Transmissão de segunda a sexta-feira às 17:30 e às 21:35