D´Artacão E Os Três Moscãoteiros - O Filme (VP) estreia a 1 de maio | Exclusivo TVCine

30/04/2022

Está a chegar à televisão portuguesa o filme de animação inspirado na icónica série dos anos 80 D'Artacão e os Três Moscãoteiros. Sob o lema "um por todos e todos por um", D´Artacão E Os Três Moscãoteiros - O Filme (VP) promete novas aventuras para toda a família repletas de amizade, honra, justiça, ação e humor.

Depois do sucesso nos Cinemas, D´Artacão E Os Três Moscãoteiros - O Filme (VP) estreia dia 1 de maio, domingo, às 10h25, em exclusivo no TVCine Top.

Está a chegar à televisão portuguesa o filme de animação inspirado na icónica série dos anos 80 D'Artacão e os Três Moscãoteiros. Sob o lema "um por todos e todos por um", D´Artacão E Os Três Moscãoteiros - O Filme (VP) promete novas aventuras para toda a família repletas de amizade, honra, justiça, ação e humor. Depois do sucesso nos Cinemas, estreia dia 1 de maio, domingo, às 10h25, em exclusivo no TVCine Top.

D'Artacão é um jovem impulsivo e idealista que vive retirado do mundo numa pequena quinta da Gasconha. Alheio às intrigas de poder e às ameaças de guerra que pairam entre França e Inglaterra, ele tem um único objetivo na vida: juntar-se aos melhores espadachins do país e contribuir para as lendas e façanhas dos Moscãoteiros de Suas Majestades o rei Luís XIII e a rainha Ana de Áustria. Montado no seu desastrado cavalo Rofty, D'Artacão parte rumo a Paris, a capital do mundo, para tentar alistar-se. Uma vez lá chegado, a sua ingenuidade e tendência natural para combater as injustiças vão trazer-lhe alguns dissabores. Quando entra ao seu serviço o escudeiro Pom, um rato brigão e fura-vidas, os problemas tornam-se ainda maiores.

Realizado por Toni García e com supervisão do criador da personagem, Claudio Biern Boyd, D´Artacão E Os Três Moscãoteiros - O Filme (VP) conta com as vozes de Vasco Palmeirim no papel do protagonista e de Nuno Markl no do seu melhor amigo, o ratinho Pom. Maria Emília Correia e Francisco Pestana, que participaram na série original, regressam para dar voz à Rainha-Mãe e ao pai de D'Artacão. Uma estreia que promete recuperar as memórias de infância de muitos espectadores e cativar novas gerações, a não perder dia 1 de maio, domingo, às 10h25, só no TVCine Top.

Após a sua estreia, D´Artacão E Os Três Moscãoteiros - O Filme (VP) ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.