A Bárbara e o Troll | Marionetas e humor medieval: assim é a nova série do Nickelodeon

15/07/2022

Ela é Bárbara, mas não de nome, e ele é um Troll: assim é a dupla que protagoniza a mais recente série do Nickelodeon e que promete fazer com que as marionetas sejam cool outra vez. Assim, a nova comédia medieval da TV A Bárbara e o Troll vai estrear no dia 18 de julho, segunda-feira, às 11:35.

Nesta nova série, os mais jovens vão viajar até Gothmoria para acompanhar Brendar, uma feroz princesa guerreira que procura vingança por um ataque perpetrado contra a sua família - um malvado demónio prendeu o seu irmão e ela precisa de o salvar.

Nesta demanda, acaba por ser ver envolvida numa grande aventura quando conhece Evan, um energético troll da ponte que, por sua vez, o que quer mesmo é uma uma vida mais emocionante e um local para interpretar as suas canções. Para tal, decide queimar a sua ponte e partir à conquista dos seus sonhos.

Este é o ponto de partida do primeiro episódio. Rapidamente, Evan conhece Brendar, que acaba de ser expulsa da Ordem Real das Princesas Guerreiras e que agora é conhecida como uma bárbara temida e venerada.

E é assim que os dois se juntam para salvar o reino, vencer o demónio malvado e concretizar os sonhos de ambos. Pelo caminho, percorrem terrenos traiçoeiros, enfrentam criaturas raras e mágicas e conhecem um eclético elenco de marionetas que interpretam extravagantes personagens, como o feiticeiro Horus, a sua filha Stacey, transformada em coruja, e o machado encantado de Horus.

Criada por Mike Mitchell e Drew Massey, A Bárbara e o Troll conta, para já, com 13 episódios e é a primeira comédia de marionetas do canal em mais de dez anos. Por isso, o melhor mesmo é preparar a barriga para rebolar a rir com um sentido de humor medieval muito próprio.

Para acompanhar Evan, o troll, e Brendar, a feroz guerreira, o melhor mesmo é não perder pitada da estreia de A Bárbara e o Troll no Nickelodeon no dia 18 de julho, segunda-feira, às 11:35.