“Compreender a fisiologia do parto para promover o parto natural” é o novo workshop da BebéVida para futuras mamãs

27/03/2022

A BebéVida, laboratório português de tecidos e células estaminais, vai realizar cinco novos workshops online entre os dias 28 de março e 7 de abril, convidando vários profissionais especialistas em saúde materna para abordar temas com relevância para os casais que aguardam o nascimento do seu bebé. "Compreender a fisiologia do parto para promover o parto natural" é um dos workshops que tem data marcada para 1 de abril às 19h00.

De forma a esclarecer as dúvidas e a desconstruir os receios de muitos casais que têm a família em crescimento, a BebéVida lança o convite para as próximas sessões online, com duração aproximada de uma hora cada, abordando diferentes temáticas para preparar a chegada do recém-nascido.

No dia 28 de março, às 18h00, o workshop vai ser dedicado ao "Sono do bebé", temática que vai ser aprofundada pela Enfermeira Clara Lourenço, especialista em saúde materna e obstetrícia, explicando nomeadamente a importância e os bons hábitos relacionados com esta necessidade fisiológica essencial para o bebé.

"Cuidados de Higiene e Conforto ao Recém-Nascido" vai ser o mote da sessão de 29 de março, com início às 18h30, conduzida pela Enfermeira Carla Simãozinho, especialista em saúde materna e obstetrícia. A mesma vai partilhar conselhos práticos e úteis para manter uma higiene cuidada e garantir o melhor conforto para o bebé.

Outros dois workshops realizam-se no dia 1 de abril, às 18h00 e às 19h00, respetivamente: "Os Benefícios da Massagem Infantil", com o contributo da Enfermeira Cátia Gonçalves, instrutora de massagem infantil, e "Compreender a fisiologia do parto para promover o parto natural", com a participação da Enfermeira Gina Pinho, especialista em saúde materna e obstetrícia.

Já no dia 7 de abril, entre as 18h00 e as 19h00, a Enfermeira Susana Santos, também especialista em saúde materna e obstetrícia, vai partilhar "Dicas de sucesso para a amamentação", dando a conhecer estratégias para tornar este momento especial entre a mãe e o bebé numa experiência o mais positiva possível para ambos.

Paralelamente vão realizar-se em vários locais de norte a sul do país várias experiências "Eco My Baby", ecografias 3D/4D que se destinam a grávidas a partir das 17 semanas de gestação. As sessões vão decorrer em locais como: Benfica (26/03), Centro Comercial Vasco da Gama em Lisboa (27/03), Marco de Canaveses (29/03), Palmela, Ílhavo e Viseu (estas três no dia 30/03), Santo Tirso (03/04), Pombal e Sede da BebéVida no Porto (ambas no dia 04/04), Coimbra (06/04), Barcelos (08/04) e Silves (11/04).

A participação nos workshops e nas sessões "Eco My Baby" é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Para saber mais sobre estes ou outros eventos promovidos pela BebéVida consulte o website do laboratório.