Exposição sobre estilo de vida saudável e sustentável dedicada aos mais novos chega ao 8ª Avenida

12/05/2022

Quais os melhores alimentos para uma dieta alimentar equilibrada? Qual o impacto da alimentação na nossa saúde? Qual o estilo de vida que devemos adotar para proteger o ambiente? São estas e muitas outras questões que os nossos clientes vão poder ver respondidas na experiência que está a chegar ao 8ª Avenida, gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, dedicada a educar os mais novos para os bons hábitos.

De 13 a 22 de maio, o Centro Comercial recebe a exposição "Boa Embalagem, Boa Vida", da Tetra Pak, que pretende promover, de forma didática, uma alimentação e estilo de vida saudável, aliados à importância da preservação da natureza.

Destinada a famílias e escolas do 1º, 2º e 3º ciclo, esta iniciativa deverá fomentar a interação dos seus visitantes num espaço construído para proporcionar um contacto próximo da realidade de quatro momentos distintos da cadeia de produção e, assim, das várias etapas dos alimentos: 'A Quinta', 'O Supermercado ', 'O Ecoponto' e 'A Cidade'.

A aventura começa na 'Quinta', onde as crianças conhecem melhor a origem natural dos alimentos, fazendo a recolha de frutos das árvores, legumes e leite de vaca. Depois, têm a missão de levar todos os produtos até ao 'Supermercado' e colocá-los nos respetivos expositores. No final destas duas etapas, recebem uma embalagem Tetra Pak, que lhes permite seguir para o próximo módulo.

No 'Ecoponto' os mais pequenos aprendem a colocar a embalagem no local de reciclagem correto. De seguida, podem participar num jogo interativo para aprenderem como reciclar vários materiais. Ao conseguirem responder corretamente às questões, recebem uma árvore para utilizar no módulo final.

Na última fase desta viagem pelo mundo dos alimentos e do meio-ambiente, os participantes vão plantar a sua arvore no jardim da 'Cidade' sustentável. Neste espaço, terão também um atelier de reciclagem, e ainda um espaço dedicado a workshops e um painel com informação sobre as características das embalagens.

Sérgio Queirós, Diretor do 8ª Avenida, sublinha que "esta iniciativa chega ao 8ª Avenida com o propósito de aproximar as crianças de uma alimentação e estilo de vida saudável, enquanto lhes oferece uma atividade lúdico-pedagógica cheia de surpresas. Desta forma, torna-se mais fácil sensibilizar os mais pequenos para a adoção de hábitos e comportamentos eco conscientes, que levam em conta tanto a sua saúde, como a dos outros e a do Planeta".