Exposição fotográfica promove adoção responsável de cães no CascaiShopping

27/02/2022

"Procuramos uma nova família. Será a tua?" - é esta a pergunta que se impõe no CascaiShopping, até 13 de março, a propósito da campanha de sensibilização de adoção responsável de cães. O Centro Comercial, em colaboração com o Centro de Proteção Animal de Cascais, dá a conhecer 56 animais que esperam por uma família para a vida.

É na Praça Central do CascaiShopping, no Piso 0, que é possível encontrar fotografias e os nomes das dezenas de cães fotografados por João Azevedo, do projeto BeMyFriend (@bemyfriend). Banana, Flecha e Cenoura, assim como Diego, Dimitri e Rock, são alguns dos animais que estão em destaque no Centro e disponíveis para adoção.

A exposição, que inclui também a descrição da missão do Centro de Proteção Animal de Cascais e os contactos necessários para adoções, pretende não só dar a conhecer estes animais, como alertar para a responsabilidade de cuidar de um animal.

"É para o CascaiShopping um enorme prazer receber uma exposição desta natureza e com um significado tão relevante. Queremos fazer parte da solução e do centro um local que vai muito além do momento de compra, como neste caso", refere Carla Bonito, diretora do CascaiShopping.

A campanha de sensibilização inclui, ainda, uma agenda especial para o dia 12 de março. Às 11h30, o Centro Comercial recebe a atuação do Coral Infantil de Carcavelos, um momento simbólico que procura consciencializar as crianças desde cedo para este tema. Às 12h00, na Praça Central, decorre a ação "Adotei um animal. E agora?", que consistirá numa sessão de dicas e esclarecimento de dúvidas, com lugares para 30 pessoas - não é necessária inscrição, basta aparecer.

Esta iniciativa está enquadrada no âmbito do programa "Consciência Somos Nós", no qual os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da responsabilidade social e ambiental.

Data:

Exposição "Procuramos uma nova família. Será a tua?" - 24 fevereiro a 13 de março

Atuação do Coral Infantil de Carcavelos - 12 de março, às 11h30

Ação "Adotei um animal. E agora?" - 12 de março, às 12h00

Local: CascaiShopping, Praça Central, Piso 0

Entrada: livre

Sobre o "Consciência Somos Nós"

O movimento "Consciência Somos Nós", iniciativa dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra em Portugal, tem como objetivo informar, sensibilizar e apoiar a comunidade para a construção de um futuro mais sustentável e um mundo mais consciente. O programa trabalha em duas vertentes distintas - pessoas e planeta - sendo realizadas campanhas de solidariedade social e também ações que promovem a proteção do planeta, abordando temas como impacto ambiental, desperdício alimentar e consumo sustentável. Mais informações em www.conscienciasomosnos.com