Rock in Rio cria circuito interativo só para famílias

25/03/2022

A edição de 2022 do Rock in Rio terá o Family Tour, um circuito interativo que percorre toda a Cidade do Rock com várias atividades que poderão ser desfrutadas em conjunto. Esta novidade terá também serviços complementares a pensar nas necessidades de miúdos e graúdos.

O objetivo da aposta é reforçar a oferta do festival para as famílias, através da disponibilização de animadores, jogos, casinhas instagramáveis alusivas ao mundo da música, artistas de rua, concertos da School of Rock, brindes especiais, uma experiência de backstage exclusiva para os mais novos, áreas lounge, menus e casas de banho infantis.

É também a pensar neste público que o Rock in Rio e a Galp voltam a oferecer o Passaporte de Família - um bilhete único, à venda em exclusivo em postos de abastecimento Galp selecionados, que inclui entrada para duas crianças, dois adultos e um sénior, além de um brinde infantil e entrada exclusiva no recinto. Este bilhete está disponível por 152 euros.

«Em 2018, 41,8% dos visitantes da Cidade do Rock veio acompanhado por um familiar e cerca de 17% foi ao festival com um membro da família e um amigo. Isto claramente mostra que o Rock in Rio já é um evento escolhido pelas famílias, que o vivem em conjunto, e é por isso que este ano vamos reforçar a oferta no recinto com várias atividades e serviços a pensar neles» explica, em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Crianças e adultos, aquando do check-in no recinto, vão poder descarregar a app do Rock in Rio e ir consultando o mapa do circuito que os espera, assim como outras informações, dando início a uma experiência phygital, que começa com a descoberta das três casinhas mágicas alusivas a David Bowie, Yellow Submarine e Esfinge.

Ponto de passagem da Family Tour é também a Rock Your Street, que todos os dias do festival receberá um concerto dos alunos do projeto School of Rock - um espetáculo feito por crianças para crianças. O GalpBackstage Experience, um espaço decorado ao estilo de um camarim onde os mini-festivaleiros vão poder realizar pinturas faciais e escolher acessórios para uma sessão fotográfica, também faz parte do circuito.