‘Record Challenge Park powered by MEO’ regressa ao Parque de Jogos 1º de Maio

03/05/2022

O Record Challenge Park by MEO, evento dedicado ao desporto e à família, que apresenta num único dia mais de 40 atividades desportivas e lúdicas ao ar livre, está de regresso ao Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa, no dia 28 de maio (sábado). Este evento inspirado nos Jogos Olímpicos convida atletas (amadores ou profissionais) e amigos de todas as idades a superarem-se em diversas atividades desportivas, num ambiente de fair-play e muita animação desenhada para receber todas as famílias.

Desde a sua primeira edição, em 2016, este evento juntou já mais de 40 mil participantes e 18 Federações. A 6ª edição volta a contar com a organização do diário desportivo Record e com o apoio da MEO, que reforça o seu estatuto de naming sponsor do evento.

Para Isabel Rodrigues, Diretora geral de Marketing da Cofina: "Este é um evento singular no panorama nacional e que personifica em pleno os valores do Record. Um verdadeiro festival do desporto, que alia convívio, atividade física e competição, partilha e superação. Mas é, acima de tudo, um festival de inclusão e de oportunidade, que permite às famílias, aos jovens ou aos seniores experimentar várias modalidades e passar um dia num dos mais bonitos e centrais parque de jogos de Lisboa, o Parque de Jogos 1º de Maio, no Inatel."

Para Luiza Galindo, Diretora de Marketing de Comunicação do MEO: "Pelo 2º ano consecutivo, o MEO é naming sponsor do Record Challenge Park, um evento que junta as famílias portugueses em torno do desporto, da diversão e do convívio. Enquanto marca que se assume como a marca da casa e da família, o MEO associa-se a esta iniciativa com o objetivo de consolidar a sua presença e posicionamento através de valores que estão na sua essência e que são partilhados com o Grupo Cofina."

Mais de 40 atividades e concerto dos Amor Eletro garantem animação ao longo do dia

Das 10h00 às 19h00, com entrada gratuita, a iniciativa deste ano apresenta 15 atividades desportivas de competição. Em clima de convívio saudável, os participantes são convidados a dar o máximo e a superarem-se em diferentes desportos, como: Corrida dos 100m, Lances livres, Matraquilhos, Minigolfe, Padel, Remate mais forte (futebol), Remate relâmpago (andebol), Salto em comprimento, Street Basket, Street Football, Ténis de Mesa, Teqball, Toques com aro da raquete, Toques na bola e Arena 360º (teste às habilidades futebolísticas). Nestas atividades de competição, o Record Challenge Park vai distribuir um total 9.500 euros em prémios, a serem repartidos pelos vencedores de cada prova.

A pensar em todas as famílias estão disponíveis mais de 30 atividades lúdicas - como duas descidas de slide, uma novidade face às edições anteriores que só tinha um; a estreia de atividades como esgrima, xadrez ou boxe; atividades de fitness e dança; insufláveis; piscina de jangadas ou caça ou tesouro, entre outras.

Nas atividades de animação, nota também para o concerto da banda portuguesa Amor Electro, que durante a tarde irá subir ao palco do recinto Record Challenge Park by MEO.

O evento conta ainda com um amplo food court, que disponibiliza comida variadas para todos os gostos.

A entrada no evento a partir das 10h00 é gratuita, sendo, no entanto, obrigatória a inscrição - ou, numa novidade para esta edição, de forma antecipada via digital no site do evento, ou no dia do evento no secretariado.

Com a inscrição o participante receberá por email um QR Code que lhe permitirá aceder às diferentes atividades bem como originará um perfil onde ficará registada a sua participação e desempenho ao longo do dia.

A edição 2022 do Record Challenge Park reforça a paixão e dedicação da equipa do Record a todos os desportos, procurando inspirar e motivar todos os seus leitores à prática desportiva, à superação e a um estilo de vida saudável.

Todas as informações em: www.recordchallengepark.pt