Pet Festival regressa à FIL e à cidade de Lisboa

26/04/2022

O PET FESTIVAL - Festival da Família e dos Animais de Companhia, organizado pela Fundação AIP, está de regresso à FIL, de 20 a 22 de maio e promete, na sua 10ª edição, juntar todos os entusiastas, adeptos e amigos dos animais de companhia.

Em 2020, foram mais de 20.000 os visitantes deste evento que se fizeram acompanhar por cerca de 4.000 animais de companhia. Este é o único grande evento em Portugal onde, não só é possível como é promovida junto do visitante, a visita acompanhada dos animais de companhia e onde os participantes são desafiados a experimentar um conjunto de atividades lúdicas, desportivas e formativas que normalmente apenas são acessíveis a animais de competição e a criadores especializados. Estas atividades estão divididas em áreas temáticas e são dinamizadas por parceiros que disponibilizam o seu know how a todos os visitantes.

É também um evento diferenciador por ser um evento inclusivo que representa várias comunidades de entusiastas. Algumas dessas comunidades movem-se pela competição, outras pela componente desportiva e outras pela componente emocional. Todas procuram a partilha de informação, a partilha de experiências e a disseminação de boas práticas relativamente ao bem-estar dos animais.

A presença destas comunidades permite que a feira seja também uma importante plataforma de contactos b2c. As principais empresas do sector marcam presença para interagir diretamente com o consumidor final e os cerca de 4.000 animais de companhia que visitam o evento.

Mais do que uma feira de animais, o Pet Festival, pretende ser um evento de partilha de experiências entre as famílias, os seus animais de companhia e os restantes membros da comunidade.

O PET FESTIVAL - Festival da Família e dos Animais de Companhia tem data marcada para 20 a 22 de maio e a FIL volta a proporcionar ao País um ponto de encontro dos amantes dos Pets onde todas as espécies e raças têm a sua representação: cães, gatos, aves, equídeos, répteis e exóticos, peixes, roedores e pequenos mamíferos, animais de quinta e até alguns insetos que podem ser considerados animais de companhia.

Todas as informações, de áreas temáticas e programação, horários e requisitos para acesso ao recinto estão disponíveis em www.petfestival.fil.pt.