Os Santos Populares de Lisboa no Parque das Nações

03/06/2022

O Arraial dos Navegantes vai regressar em 2022, para a sua 18ª edição, a realizar de 3 a 5 de junho. Não pode perder o "Arraialito" e, claro, a famosa Corrida do Oriente. 

O Arraial dos Navegantes, que este ano se realiza entre os dias 3 e 5 de junho, junto à Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações, tem sido uma das festas mais importantes para toda a comunidade de um dos bairros mais modernos da cidade.

Há 17 anos que se criam laços, tornando o Parque das Nações cada vez mais um bairro no verdadeiro sentido da palavra, daqueles com que nos gostamos de identificar.

Moradores, vizinhos e comerciantes voltam, assim, a providenciar uma das festas mais aguardadas de Lisboa, os Santos Populares.

"Arraialito"

Por altura dos Santos Populares de Lisboa, quase todos os bairros acabam por oferecer a mesma coisa: música, muita diversão e, claro, comida e bebida, onde as sardinhas ganham um lugar de destaque.

No Arraial dos Navegantes vais poder contar com algo diferenciador, com o "Arraialito", que é um espaço onde os mais pequenos podem ficar a divertir-se com os da sua idade.

Nesta zona, vão estar alguns voluntários que, juntamente com as crianças, promovem várias atividades lúdicas, de forma a que estes se mantenham sempre divertidos com algo para fazer e brincar.

Corrida... e não é às sardinhas

Este ano não vai ser preciso correres atrás das sardinhas. Temos a certeza que vai haver de sobre neste Arraial dos Navegantes, sempre na brasa e a sair para todos os presentes.

O que vai acontecer, em simultâneo com o Arraial dos Navegantes, é a Corrida do Oriente, uma prova que reúne centenas de participantes.

Morada: Passeio Levante 6 (no Parque das Nações junto à Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes)
Horário: dias 3, 4 e 5 de junho