No Dia da Criança, leve os miúdos para a cozinha!

21/05/2022

O Dia da Criança está a chegar e, para assinalar a data, o restaurante Veramente - Pizza & Vino tem uma saborosa sugestão: um workshop de pizza, onde os mais pequenos vão poder meter a "mão na massa" e serem chefs pizzaiolos por um dia. A iniciativa irá decorrer a 1 de junho, quarta-feira, das 15h às 17h.

O workshop será conduzido pelo chef italiano Igor Penna, que vai ensinar as crianças como se faz a verdadeira pizza napolitana que serve no seu restaurante. Os aprendizes vão poder participar em todo o processo, estendendo a massa, ajudando a colocar no forno, recheando com os seus ingredientes preferidos e finalizando o prato. Depois, já à mesa, num momento de partilha e convívio, vão poder deliciar-se com as pizzas que prepararam.

A iniciativa é dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos e a participação tem o custo de 25€ por cada participante. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até ao dia 29 de maio, domingo, através do email veramentepizzaevino@gmail.com, indicando o número de crianças, nomes e idades.

Este é o segundo workshop do género organizado na pizzaria: "No verão passado já tivemos um workshop para miúdos e foi muito gratificante ver a curiosidade e dedicação deles, pelo que ficou logo decidido que o voltaríamos a fazer. O objetivo principal é que se divirtam, claro, mas quiçá algum descubra aqui a sua vocação e nasça no Veramente o próximo grande pizzaiolo de Portugal", brinca o chef Igor Penna.

Enquanto as crianças se divertem na cozinha, os pais podem aproveitar a esplanada do restaurante para tomar um copo de vinho ou um cocktail e descobrir algumas das novidades da nova carta do Veramente - Pizza & Vino, que foi lançada em abril para celebrar o primeiro aniversário da pizzaria.