Neste Rock in Rio vai poder experimentar a cozinha molecular com o Continente

18/06/2022

É já a partir de hoje que os visitantes do Rock in Rio Lisboa poderão conhecer o espaço do Continente no festival, a Cozinha do Rock. Num cenário que mistura tachos com baterias, há bancadas corridas para receber até 24 festivaleiros de cada vez, onde serão preparadas oito receitas diferentes ao longo de cada dia. Sob orientação do chef André Gerardo, a Cozinha do Rock está aberta das 12h às 19h30 e cada sessão dura 30 minutos.

Em cada sessão, os participantes recebem a receita a preparar, os respetivos ingredientes e um kit composto por avental, barrete de chef e luva de cozinha. O chef André Gerardo e a equipa residente vão orientando a atividade e, no final, todos são convidados a provar a receita confecionada.

Com recurso a técnicas de cozinha molecular e alguns ingredientes menos comuns, os visitantes terão oportunidade de reproduzir receitas com azoto líquido, aprender técnicas de esferificação, descobrir alternativas vegan, entre outros.

A marca estreia, ainda, nesta edição do Rock in Rio Lisboa um outro espaço no recinto, o Continente Chef's Garden: uma praça com propostas assinadas por chefs portugueses, com 400 lugares sentados à sombra e um palco que combina gastronomia e entretenimento.

Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral são os responsáveis pela cozinha deste espaço e todos os dias os visitantes podem degustar pratos com assinatura, inspirados nos principais ecossistemas de Portugal - mar, rios, agricultura e pecuária e florestas. Ao comando do Chef's Stage - um palco onde haverá concertos e conversas sobre alimentação e sustentabilidade com convidados especiais - estará o chef Ljubomir Stanisic.