Mimosa celebra Dia da Criança e do Leite em grande festa no Estádio Universitário do Porto

31/05/2022

A Mimosa vai celebrar o Dia Mundial do Leite e da Criança, amanhã, 1 de junho, com uma grande festa no Estádio Universitário do Porto, a partir das 10h00, no âmbito do programa pedagógico da marca 'Lanchinho Booom'. O apresentador Francisco Garcia, Embaixador da Mimosa, volta a ser o anfitrião do evento, que vai contar com muita animação, jogos e música, para reforçar a aprendizagem dos benefícios do leite no âmbito de uma alimentação equilibrada. A festa vai juntar cerca de 500 alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, das escolas de Famalicão, Pombal, Paços Ferreira e Matosinhos, que terminam o ano letivo como grandes finalistas e com a distinção de "Mais saudáveis, mais ativas e mais amigas do ambiente".

A marca assinala ainda a data em televisão, exterior e digital, com a campanha "Cuidar é... beber leite para crescer e brincar para ser sempre criança", em que os protagonistas são as crianças e o leite, alimento fundamental para o seu bom desenvolvimento, e que junta diversão e nutrição, duas questões essenciais nas fases de crescimento.

"A marca Mimosa é a principal marca de leite e de lácteos em Portugal, apresenta a mais completa gama de lácteos especialmente desenvolvidos para o target infantil e tem sido, ano após ano, a marca mais escolhida pelos portugueses. Estas celebrações do Dia do Leite e da Criança pelo programa educativo e pela campanha de media são a consequência natural do envolvimento da marca com a comunidade escolar e com as famílias, da sua relação com os atuais e futuros consumidores, em particular quando o Dia do Leite e o Dia da Criança se celebram no mesmo dia.", refere José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa.

Entre os vários jogos que vão animar a Festa do Leite, destaca-se a Roda Gigante dos Alimentos, uma surpresa para os mais pequenos que confirma que uma alimentação saudável pode ser entusiasmante e atrativa. Atividades desportivas, sempre relacionadas com o tema do evento, e o espaço 'Lanche Saudável' completam o plano de atividades desta manhã, que terminará com a atuação do cantor e compositor Filipe Gonçalves.

Nas restantes escolas aderentes ao programa, a marca criou dinâmicas de celebração à distância com envio de materiais didáticos e festivos e com a oferta de lácteos, com o objetivo de incluir todas as crianças - mais de 50 mil - nesta data especial.

"A Mimosa reconhece que a escola é o ambiente ideal para a promoção da literacia nas áreas da saúde, nutrição e sustentabilidade, e está empenhada em sensibilizar a comunidade educativa e encarregados de educação para temas como a importância da inclusão do leite numa alimentação equilibrada. O Programa Educativo 'Lanchinho Booom' foca-se, por isso, nas crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, pois é precisamente nesta altura que se educa o paladar e se ganham hábitos e preferências alimentares", explica Fernanda Cruz, nutricionista do CNAM - Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa.

Recorde-se que a Mimosa e a comunidade escolar têm já uma longa história de educação alimentar que, nos últimos 20 anos, envolveu 10 mil escolas, mais de 1 milhão de alunos e quase 70 mil professores.

Mais informação no site do programa