Festa do Chocolate chega a Vila Nova de Gaia para celebrar a Páscoa

08/04/2022

Entre os dias 9 e 17 de abril, aquele que se apresenta como o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia vai receber a Festa do Chocolate WOW em celebração da Páscoa. O evento vai contar com animação, decoração a preceito, um mercado de chocolate com a participação de várias marcas, exposições, atividades e workshops para adultos e crianças.

Um dos espaços anfitriões desta festa será o Museu do Chocolate (The Chocolate Story), onde excepcionalmente será possível realizar uma visita guiada com direito a quatro momentos de prova. A "Chocolate Grand Tour" vai dar a conhecer o Xocolatl, bebida Azteca feita com cacau que recebeu os primeiros europeus no México, e vai permitir viajar no tempo provando a receita da primeira tablete de chocolate. A visita termina com a prata (ou o chocolate) da casa: a marca Vinte Vinte.

A pensar nas férias da Páscoa, foi também criada uma agenda com diversos workshops. Os mais pequenos podem libertar a imaginação no Chocolatinhos da Páscoa, onde poderão fazer o seu próprio chocolate, e os mais graúdos terão disponíveis o Workshop de Degustação de Chocolate, o Workshop de Harmonização de Chocolate com Vinho do Porto e o Workshop de Harmonização de Vinhos com Chocolate.

Já entre os dias 11 e 16 de abril, das 10h às 12h, todas as crianças que visitem os museus do WOW vão poder participar numa Caça ao Ovo. Para o encontrarem têm de descobrir, ao longo da exposição, as respostas a um quizs. E de 11 a 15 de abril, das 14h às 15h, todos os que adquirirem bilhete para um dos museus, independentemente da idade, recebem uma tablete de chocolate Vinte Vinte e habilitam-se a encontrar um Golden Ticket. Os vencedores ganham uma visita exclusiva ao Museu e à Fábrica de Chocolate com o Mestre Chocolateiro.