Coruche volta a receber Festival de Balonismo já em abril

25/03/2022

O Flutuar by Windpassenger - Festival de Balonismo de Coruche regressa à vila ribatejana entre os dias 1 e 3 de abril. O Parque de Mercados e Feiras volta a receber aquele que é considerado um dos maiores eventos de balões de ar quente de Portugal.

O festival vai contar com a presença de diversas equipas oriundas de várias partes do mundo, recebendo, inclusive, o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente passageiros - são 40 metros de altura e uma capacidade para 34 pessoas.

Há voos de balão programados todos os dias e baptismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente. A agenda do evento volta a oferecer aos visitantes atividades para toda a família, com jogos tradicionais portugueses, caminhada do balonismo e passeio BTT, espetáculos musicais e o espetáculo de luz e música electrónica "Night Glow".

Esta 5ª edição conta também com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest que apresenta opções diversas de comida regional, mexicana, alemã, vegetariana ou italiana e, ainda, a gastronomia tradicional de Coruche que poderá ser provada nos restaurantes locais.