Concertos Promenade ensinam os instrumentos de uma orquestra no Coliseu

20/03/2022

Na manhã de 27 de março, domingo, o Coliseu Porto Ageas apresenta o "Guia da Orquestra para Jovens", uma das obras mais importantes para introduzir os mais novos na música clássica. Encomendada pelo Ministério da Educação Britânico em 1946, esta composição de Britten ajuda-nos a conhecer os diferentes instrumentos de uma orquestra.

Pegando num célebre tema de Henry Purcell, Britten criou um autêntico guião sonoro educativo muito especial para se escutar em família, e para ficar a conhecer os diferentes instrumentos, das madeiras aos metais, passando pelas cordas e terminando com os ritmos da percussão.

Com direção musical do maestro Cesário Costa, a música será interpretada pela Orquestra Clássica de Espinho. Os comentários do musicólogo Jorge Castro Ribeiro e a componente multimédia de Sara Botelho completam o conceito dos icónicos Concertos Promenade, transportando os espectadores e as famílias para o ambiente da obra e do compositor, em ambiente descontraído.

Uma experiência lúdica para as famílias e crianças que, uma vez por mês, podem descobrir os segredos e curiosidades de um repertório eclético de concertos e espetáculos comentados, com a participação de diversas orquestras e convidados especiais.

O "Concerto Promenade 2.0 - Guia da Orquestra para Jovens" começa às 11h00 e os bilhetes custam entre 8€ e 14€. Descontos: Estudantes 50%, Amigos Coliseu e bilhete Família (+ de 3 elementos) 25%, Maiores de 65 anos 25%.