Celebre o Dia Internacional da Família com uma caminhada

04/05/2022

O Movimento de Defesa da Vida (MDV), Instituição Particular de Solidariedade Social que se dedica a apoiar famílias em situações vulneráveis, irá assinalar o Dia Internacional da Família (15 de maio) através da organização de uma caminhada.

Esta é uma iniciativa em prol da Família cujo objetivo é sensibilizar e consciencializar para o seu valor e importância.

A caminhada terá lugar no próximo dia 15 de maio às 10h00 nos diversos núcleos do MDV, sendo que todos os percursos terão aproximadamente 3km. A Biblioteca Municipal do Seixal (MDV - CAFAP Almada Seixal), o Teatro Camões em Lisboa (MDV - CAFAP Lisboa) e o Jardim do Calém em Gondomar (MDV - CAFAP Gondomar) serão os pontos de encontro para os participantes.

Carmelita Dinis, Diretora Executiva do Movimento de Defesa da Vida, afirma que "é cada vez mais premente proteger as famílias e os seus direitos. O MDV, ao longo dos anos, tem atuado no sentido de preservar a unidade familiar. Neste sentido, assinalar o Dia Internacional da Família desta forma transmite a mensagem de que é importante caminharmos todos no sentido de um futuro melhor. Junte-se a nós nesta iniciativa e usufrua de uma manhã diferente."

Para uma melhor identificação com o grupo, o MDV desafia todos os participantes a caminharem em prol da família com uma peça vestuário azul, verde ou branca.

A inscrição é gratuita e obrigatória e pode ser realizada aqui.


Sobre o Movimento de Defesa da Vida (www.mdvida.pt):

O Movimento de Defesa da Vida (MDV) é uma instituição sem fins lucrativos que protege e preserva os valores da família. Promove a dignidade de todas as pessoas, em especial crianças, jovens e suas famílias, acompanhando-as na sua realidade. O seu principal projeto é o "Projeto Família®". O MDV ambiciona ser referência como instituição que pretende proporcionar a cada pessoa e família um protagonismo fundamentado no respeito pelos seus planos de vida e características próprias e que luta pela unidade familiar como célula fundamental da sociedade.

  • Redes Sociais do Movimento de Defesa da Vida: Facebook
  • Vídeo Projeto Família