Academia Time Out :: agenda de janeiro

04-01-2020

Se 2019 acabou à mesa, o ano de 2020 começa na cozinha da Academia Time Out com uma agenda de workshops com chefs, viagens gastronómicas, novos desafios culinários e com receitas saudáveis para quem abusou nas festividades, entre muitas outras surpresas.

A Academia Time Out acaba de anunciar a agenda mensal de janeiro, onde não faltam as habituais viagens gastronómicas conduzidas por Miguel Mesquita, os Masterkids para os mini-chefs, mas também com muitas novidades para começar bem o novo ano.

Um dos destaques da agenda de janeiro é o Workshop Chef do Mercado, que este mês será com a chef Susana Felicidade da Cozinha da Felicidade, a 11 de janeiro, e que irá partilhar algumas das suas receitas com influências do sul do país, e outros truques e segredos da sua cozinha.

Em 2020, a equipa da Academia Time Out relança o Combat Kitchen, uma iniciativa que é uma competição culinária para quem gosta de cozinhar, mas que é ao mesmo tempo um dos formatos mais divertidos desta escola de cozinha. Durante duas horas, esta competição culinária liderada por Rodrigo Meneses, desafia uma dupla de participantes a cozinhar com paixão e a colocar-se à prova perante os outros adversários. Um desafio que promete muitas participações e emoções, a decorrer dia 25 de janeiro.

Para quem quer deixar todas as calorias em 2019, a Academia Time Out preparou um workshop onde se vai apender a cozinhar receitas mais saudáveis, com ingredientes frescos e da época. Chama-se Comida Boa: Receitas para depois da desgraça do Natal e acontece na sexta-feira, dia 10 de janeiro.

A acrescentar a estas iniciativas decorrem também os já conhecidos Masterkids para crianças, este mês com foco nas tartes e pizzas, a 12 e 26 de janeiro, respetivamente. Os vários Workshops de Cozinhas do Mundo, com destaque para a cozinha oriental, apresentam os melhores pratos da India, Vietnam e Indonésia, nos dias 4, 24 e 31 de janeiro.