Academia de Música de Lisboa comemora 15 anos no CCB com convidados especiais

19-06-2019

No dia 4 do 4 de 2004 às 4 horas da tarde, a Orquestra Os Violinhos estreava-se no Grande Auditório do CCB com um concerto inspirador e premonitório da futura Academia de Música de Lisboa, inaugurada poucos meses mais tarde.

Este concerto marcou o início da concretização de um sonho, a afirmação de um projeto pedagógico pioneiro que se traduz numa metodologia de ensino de elevados padrões de exigência, mas também de respeito pela individualidade e ritmo de cada aluno, sendo motivo de orgulho para quem aqui estuda e leciona.

Ao longo destes quinze anos, a Academia de Música de Lisboa tem vindo a afirmou-se como uma instituição indispensável no panorama musical português, formando novas gerações de músicos, que todos os anos abraçam esta arte para o seu futuro profissional mas, sobretudo, contribuindo na formação de cidadãos mais completos, num mundo que exige a cada dia mais valências, e precisa e anseia por maiores valores.

A concepção e direcção de cena do espetáculo é da responsabilidade do actor e encenador João Reis, que irá retratar um dia na vida musical destes jovens músicos, através de uma sequência fluida de quadros.

Um espetáculo celebrativo, diferente e inovador, dedicado a toda a família. A não perder!