A partir de Janeiro, os filminhos infantis passam a estar disponíveis para as escolas do distrito de Lisboa

22-01-2020

Em colaboração com as Bibliotecas de Lisboa e com a Junta de Freguesia do Lumiar, passaremos a disponibilizar algumas datas por período lectivo para que as escolas do distrito de Lisboa possam levar os seus alunos a assistir aos filminhos infantis!

As sessões decorrerão sempre às 10h30 e têm um custo de 2€ por aluno, sendo gratuito para os professores e educadores acompanhantes.

Qualquer escola poderá inscrever-se através do email servicoeducativo@zeroemcomportamento.org para ir a uma destas sessões.

Desde que a lotação dos auditórios o permita, poderemos juntar diferentes escolas numa mesma sessão.

Por princípio, o programa a apresentar será o dos Filminhos Infantis à Solta pelo País do mês em questão. Mas estamos disponíveis para fazer alterações pontuais, de acordo com solicitações das escolas, desde que sejam programas do nosso catálogo, que pode ser consultado aqui: https://bit.ly/programas_temáticos.

Ou seja, a escola que estiver interessada em ir num dos dias disponíveis fará com a sessão desse dia e desse local seja diferente. Mas as restantes sessões continuarão a acontecer com o programa inicialmente previsto.

As datas e os auditórios disponíveis são:

AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA ORLANDO RIBEIRO (Telheiras)
23 de Janeiro de 2020 - (já com marcações, mas ainda com lugares livres)
11 de Fevereiro de 2020 - (totalmente disponível)
11 de Março de 2020 - (já com marcações, mas ainda com lugares livres)
12 de Maio de 2020 - (totalmente disponível)

BIBLIOTECA DE MARVILA
4 de Março de 2020 - (totalmente disponível)
19 de Maio de 2020 - (totalmente disponível) 

Veja aqui o programa e o trailer de Fevereiro de 2020 

A Zero em Comportamento trabalha há mais de 20 anos em cinema e desde há cerca de 6 anos que está especialmente vocacionada para o cinema enquanto ferramenta lúdico-pedagógica para os mais novos.

Entre 2001 e 2003, a sua actividade esteve centrada na programação do Cine-Estúdio 222. Entre 2004 e 2013, esteve ligada ao IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente, actualmente um dos maiores e mais importantes festivais portugueses.
Desde finais de 2013, desligou-se do festival, passando a focar-se mais no público mais jovem e infantil.

Consciente da falta de oferta de cinema de qualidade para este público tão importante e ainda tão "moldável", a Zero em Comportamento preocupa-se em disponibilizar filmes de qualidade artística mas que, ao mesmo tempo, apresentam um conteúdo de significativo valor educativo e que, portanto, são perfeitos para os educadores (pais e professores) abordarem questões fundamentais para o crescimento das crianças e jovens enquanto seres humanos conscientes e críticos do mundo em que vivemos.