"A minha filha. Onde está o resto dela?". A Internet está confusa com esta fotografia

24/05/2021

O internauta que partilhou a imagem afirma que não houve "nenhum photoshop envolvido".

Também está confuso com a fotografia acima? Temos a resposta. Já lá iremos. A imagem de uma menina aparentemente submersa pela calçada foi publicada ha quase duas semanas no Reddit e está a mexer na mente dos internautas. "A minha filha. Onde está o resto dela?!", questionou o autor da foto, citado pelo NDTV, desafiando as pessoas a descobrir a resposta do quebra-cabeças.

A fotografia começou a ganhar atenção viral depois de ter sido publicada no Twitter por Tim Kietzmann, que afirmou que não houve "nenhum photoshop envolvido". A imagem mostra a criança a brincar ao ar livre. Embora isso por si só parece inócuo, o que está a fazer as pessoas olharem duas vezes para a imagem é o ângulo da câmera e o posicionamento desta que faz parecer que a menina está submersa até à cintura pela calçada.

A fotografia tornou-se viral com mais de 8 mil gostos e centenas de comentários. Enquanto alguns afirmam ter descoberto o mistério, outros estão perplexos. "Isto está a fazer o meu cérebro doer... Não consigo ver", afirmou um internauta. "Demorei um bocado, mas vi", escreveu outro.

Ora bem, a resposta: trata-se de ilusão de ótica. A criança está, na verdade, atrás de um muro da mesma cor da calçada.