A melhor programação no mês de maio acessível a todos no Centro Comercial Valongo

01-05-2019

De 1 a 31 de maio, o Centro Comercial de Valongo abrirá portas com uma programação repleta no mês de maio! Desde o "Dia Mundial da Dança" ao "Dia da Mãe", passando pela exposição "Mulheres que fizeram (e fazem) História" e pelo "Mercadinho Português"- este será mais um mês cheio de iniciativas que pretendem fomentar o gosto pelas artes plásticas e cénicas, promover ações para toda a família e aproximar os visitantes ao comércio local.

No dia 4 de maio, o Centro Comercial de Valongo chama toda a família para comemorar o Dia Mundial da Dança! Para celebrar e promover a prática localmente, a Sonae Retail Properties irá receber vários grupos de dança da região norte para espetáculos e demonstrações para momentos de verdadeira animação.

Paralelamente a este evento, também acontecem, nos dias 4 e 5 de maio, as festividades do Dia da Mãe. Mães e pequenos artistas são convidados a visitarem o centro e a testarem as suas capacidades para as artes manuais. 

Os trabalhos feitos pelas crianças serão posteriormente oferecidos às mães, para ficarem eternizados na memória e no coração. Esta iniciativa decorre das 10h30 às 12h30 e das 15h00 às 17h00.

Nos dias 11 e 12 de maio, com produtos gourmet, peças de autor, artesanato urbano e artes decorativas e manuais chega mais uma edição do Mercadinho Português, um espaço de lazer no qual se procura criar um ambiente em que os visitantes possam conviver e partilhar experiências.

Para terminar, estará em mostra durante todo o mês a exposição "Mulheres que fizeram (e fazem) História" da autoria da artista plástica Carla Monteiro. Uma criadora apaixonada por todos os materiais plásticos - desde o desenho à pintura, escultura, e colagem - envolvendo todas as formas de expressão plástica numa só, para construir a sua identidade artística.

O Centro Comercial de Valongo aposta continuamente numa estratégia de diversificação e de criação de eventos capazes de trazer aos seus visitantes uma oferta cada vez mais vasta de experiências e serviços únicos.