A Barbie foi reciclada e quer tornar a sustentabilidade cor de rosa

10/07/2021

A mais bela, a mais esbelta e a mais fashion de todas as bonecas quer mostrar às crianças e aos pais que o futuro do planeta passa pela reciclagem. Para isso, a marca lançou uma nova coleção de Barbies e roupas feitas com plástico reciclado que pretendem reforçar a ideia de que o "futuro do cor de rosa é verde".

Se no mundo da moda já se começou a falar sobre maior consciência ambiental e maior atenção para os impactos desta atividade no planeta, chegou a altura de passar esta mensagem também às crianças. Para isso, a Mattel, marca de entretenimento infantil, faz chegar às prateleiras das lojas a nova coleção Barbie Loves the Ocean

A Barbie foi reciclada e está mais sustentável

Há três novas bonecas feitas com 90% de peças de plástico reciclado. Estas Barbies vêm acompanhadas por acessórios e brinquedos Beach Shack, todos produzidos recorrendo ao mesmo tipo de recursos.

Este plástico reciclado é proveniente de limpezas marítimas. Isto significa que, mais do que promover a economia circular, a Barbie quer também ajudar a limpar os oceanos. Os 90% de plástico reciclado utilizados são recolhidos em zonas onde não existem sistemas de recolha de resíduos. Assim, ao recolhê-los para serem reaproveitados, está a ajudar a combater a poluição dos oceanos.

"A Barbie mantém-se dedicada a criar um mundo melhor para todas as crianças, inspirando-as a cuidar do planeta e a adotar comportamentos que o impactem positivamente", explica a marca de brinquedos.

Com o mote "o Futuro do Cor-de-rosa é Verde", a icónica marca de bonecas quer associar a moda, o "cor-de-rosa", à proteção da natureza, o "verde", para divulgar o próximo passo em direção a um futuro mais sustentável e incutir comportamentos conscientes nas crianças de todas as idades, de uma forma simples e clara.

Para ajudar a passar esta mensagem, a Barbie lançou também um novo episódio no seu canal de vlogs. Aqui fala diretamente com os seus fãs e num discurso pedagógico e lúdico promove a consciencialização e a importância de cuidar do planeta.