Guia de atividades para crianças com descontos (de norte a sul)

Precisa de ideias para manter os mais pequenos ocupados? Preparámos um guia com descontos em atividades para crianças, para os Associados Montepio. Seja para celebrar o Dia da Criança, um aniversário ou, simplesmente, para manter as crianças entretidas durante as férias ou ao fim-de-semana, descobrimos diversões para todos os gostos, a preços mais simpáticos para a carteira dos pais. 

9 atividades para crianças

1. Portugal dos pequenitos

Desconto: 15%

Onde: Coimbra

Paragem obrigatória para miúdos e graúdos, pelo menos uma vez na vida. As crianças vibram, porque têm a oportunidade de se divertirem em casas e monumentos históricos, em dimensões pequenas. E os adultos adoram, porque recordam-se da sua própria infância. Se quer ir com os seus filhos ao Portugal dos Pequenitos, saiba que os Associados têm um desconto de 15% nos bilhetes.

Os associados adultos pagam 8,5 euros (o preço normal é 10 euros), e as crianças 5,10 euros (o preço normal é 6 euros).

2. Parque Zoológico de Lagos

Desconto: 15%

Onde: Lagos

Que criança não gosta de observar animais exóticos? Na Parque Zoológico de Lagos têm a oportunidade de ver inúmeras espécies, desde as divertidas suricatas aos temíveis crocodilos anões.

Os associados Montepio têm desconto de 15% no bilhete de entrada. Os adultos pagam 15,3 euros (o preço normal é 18 euros) e as crianças, entre os quatro e os 11 anos, pagam 11,9 euros (o preço normal é 14 euros).

3. Museu do Brincar

Desconto: 50%

Onde: Vagos

O Museu do Brincar tem-se dedicado, ao longo dos anos, a colecionar brinquedos. Além desta vasta coleção, há inúmeras atividades para crianças, tais como o "Castelo da Fantasia", a "Floresta", o "Atelier de Expressão Plástica", a "Casinha da Árvore" ou a "Casinha da Boneca".

Os associados têm desconto de 50% no bilhete de entrada. As crianças até aos três anos não pagam e, partir dessa idade, o bilhete custa 1,5 euros (o bilhete normal custa 3 euros).

4. Jardim Zoológico de Lisboa

Desconto: gratuito para crianças associadas

Onde: Lisboa

Leões, elefantes, macacos ou crocodilos. Tudo isto, e muito mais, pode ser encontrado no Jardim Zoológico de Lisboa e o melhor é que as crianças associadas (sócios do Clube Pelicas) não pagam entrada, desde que acompanhados por um adulto pagante.

Lembramos que só as crianças até aos 10 anos podem pertencer ao clube Pelicas, pelo que, após essa idade, passam a pagar o preço normal.

5. Aquashow Park

Desconto: 15%

Onde: Quarteira

É um dos parques aquáticos mais famosos de Portugal. Aqui pode encontrar escorregas de todas as cores, formas e feitios, piscina de ondas (e sem ondas), áreas infantis e muitos espetáculos que vão animar o dia de qualquer criança. É diversão garantida.

Os associados têm direito a um desconto de 15% sobre o valor de entrada. Os adultos pagam 24,7 euros (preço normal é 29 euros) as crianças entre os seis e os 10 anos pagam 17,9 euros (o preço normal é 21 euros). Até aos cinco anos, a entrada é gratuita.

6. Sea Life Porto

Desconto: 30%

Onde: Porto

Na cidade do Porto, pode visitar este oceanário, que conta com mais 3 000 criaturas do mar, como tubarões, raias ou o peixe-porco-palhaço. As crianças têm, ainda, a oportunidade de passar pelo túnel subaquático, pegar num ouriço ou tocar numa estrela do mar.

Os associados têm um desconto de 30% no preço do bilhete. Os adultos pagam 9,5 euros (o preço normal é 13,5 euros) e as crianças, entre os três e os 12 anos, pagam 6,7 euros (o preço normal é 10 euros). Abaixo dos três anos, a entrada é gratuita.

7. Zoomarine Algarve

Desconto: 15%

Onde: Albufeira

Se está pelo Algarve, o Zoomarine é uma paragem imperdível, para um dia divertido para os mais pequenos. Neste parque temático pode assistir a espetáculos de golfinhos, focas, leões marinhos, aves e outros divertimentos, como a zoomarine beach e carrosséis.

Os Associados têm direito a 15% de desconto no valor da entrada.

Assim, o bilhete de entrada custa 22,2 euros para adultos (o preço normal é 26,10 euros) e 16,1 euros para crianças com mais de um metro e menos de 10 anos (o preço normal é 18,90 euros). Este valor exclui a Experiência Dolphin Emotions Premium, no entanto, se quiser participar neste espetáculo, os associados também têm 15% de desconto.

8. Dino Parque Lourinhã

Desconto: 15%

Onde: Lourinhã

Uma visita ao Dino Parque é a oportunidade de as crianças verem em tamanho real estas criaturas que foram extintas há milhões de anos atrás, mas que continuam a povoar a imaginação dos mais pequenos.

Os Associados têm desconto de 15% no valor dos bilhetes. O que significa que os adultos pagam 11,1 euros (o preço normal é 13 euros) e as crianças entre os quatro e os 12 anos pagam 8,9 euros (o preço é 9,90 euros). Até aos três anos, a entrada é gratuita.

9. World of Discoveries

Desconto: 20%

Onde: Porto

Esta é uma das melhores atividades para crianças na cidade do Porto. O World of Discoveries é uma mistura entre um parque temático e um museu interativo. Aqui, as crianças podem aprender de forma lúdica e divertida, a história dos navegadores portugueses durante a época dos descobrimentos.

Os Associados têm um desconto de 20% no valor da entrada. Um adulto paga 11,2 euros (o preço normal é 14 euros) e uma criança, entre os quatro e os 12 anos, paga 6,4 euros (o preço normal é oito euros).

Agora que demos algumas ideias, já sabe qual das atividades para crianças vai escolher?

Fonte: montepio.org