Especial Parques Aquáticos


Para que a diversão, a aventura e as gargalhadas nunca faltem, reunimos alguns dos melhores e mais divertidos parques aquáticos de norte a sul do país para que este verão seja inesquecível e repleto de coisas boas.

Podem começar já a preparar a mala. Não se esqueçam dos fatos de banho, chinelos, chapéu e dos protetores solares!

Quanto à segurança, o melhor é mesmo nunca descuidar dela, nem ceder a facilitismos. Por esse motivo, deixamos aqui algumas dicas para que tudo corra pelo melhor:

  • Como os parques aquáticos são locais com grandes fluxo de pessoas, existe uma grande probabilidade da criança se perder. Para evitar que a criança fique perdida no meio da multidão, nada melhor do que precavê-la para esse facto, ensinando-a como agir caso tal aconteça: dirigir-se a um funcionário do parque e explicar o que aconteceu. Para que esteja mais seguro, deve ainda colocar uma pulseira com o seu nome e o número de telefone dos pais - saibam mais sobre o programa Estou Aqui. Assim, se alguém encontrar o seu filho, de certeza que o contactarão de imediato. Pode pedir a pulseira aqui.
  • Como as peles das crianças são mais sensíveis do que a dos adultos, não se esqueça de aplicar um protetor solar mineral e de fator 50 ainda antes de chegar ao parque, não esquecendo as zonas como o peito do pé, orelhas e mãos (frequentemente esquecidas), e reaplicando com maior frequência caso a criança esteja muito tempo dentro d'água.
  • Por fim, a última dica é sobre a alimentação. Uma vez que os parques normalmente não deixam entrar comida ou bebida no recinto, não há como escapar à necessidade de comer lá dentro. Aconselhamos que escolha água em vez de sumos com açúcar, de forma a manterem-se hidratados e comidas leves, uma vez que estão constantemente dentro de água e debaixo do sol.

Nota: devido à situação atual do COVID-19 em Portugal, recomendamos que visitem sempre os sites ou contactem os parques aquáticos nesta lista para confirmar se já reabriram. Apenas alguns dos espaços nesta lista já reabriram com selo Clean&Safe e todas as normas de higiene e segurança para receber as famílias.


Lisboa


Parque Aquático Lagoa do Falcão

O Parque Aquático Lagoa do Falcão está localizado em Outeiro da Cabeça Campelos, em Torres Vedras, e estende-se por mais de 6 hectares de diversão!

Lazer, aventura e entretenimento ao ar livre, sempre com excelentes condições de segurança e conforto para um dia em cheio.


Sportágua 

Situado em Peniche logo à entrada da cidade, numa zona turística de grande beleza, rodeada de praias, o Sportágua é um parque aquático que vai permitir-vos viver um dia muito feliz em família.


Complexo Aquático de Santarém 

O Parque Aquático de Santarém é composto por dois módulos: há piscinas interiores e exteriores, o que permite diversos tipos de atividades. Descubram as Piscinas de Santarém!

No interior, podem divertir-se numa piscina de 25 metros com 8 pistas e dois tanques de aprendizagem. 


Porto


Parque Aquático de Amarante

O Parque Aquático de Amarante é maior parque aquático de montanha da Península Ibérica e promete muitas horas de diversão e mergulhos refrescantes. Na vossa visita não faltará adrenalina, emoção e muita animação!

Localizado na encosta norte do rio Tâmega, a uma hora do Porto, o Parque Aquático de Amarante oferece, para além de uma envolvente beleza natural, as condições ideais para desfrutar de um dia em cheio em família ou entre amigos.


Vaga Splash

Integrado no Complexo Turístico Vaga Splash, o parque aquático situa-se na Praia do Labrego, na freguesia da Gafanha da Boa Hora, concelho de Vagos, distrito de Aveiro. Está localizado a 50 metros da Ria e a 100 metros do Mar.

Além das diversões aquáticas, o Vaga Splash conta também com várias atracções: campo de futebol, campo de mini-golf, campo de voley de praia e parque infantil.


Parque Aquático de Fafe

Nada melhor do que juntar o útil ao agradável. No Parque Aquático de Fafe, com os seus escorregas e piscinas, os momentos de diversão são garantidos.

Com 4 piscinas limpas e cuidadas, duas para crianças e duas para adultos, e 9 pistas de escorregas para que a adrenalina esteja sempre ao máximo, neste Parque em crescimento acentuado no Norte do País as famílias têm todas as condições para passar um dia em cheio.


Parque Aquático Scorpio

Preparados para um dia de pura diversão? No Parque Aquático Scorpio, no norte do país, muita água e emoções fazem a alegria de toda a família, das abobrinhas aos papás.

Inaugurado em 2003, o parque conta com duas piscinas (uma de utilização geral e outra para bebés) e uma outra área, a do Parque Aquático em si, dividida entre a Fantasilândia e o Waterslide.


Water Park Gerês

O Water Park Gerês é um espetacular parque de insufláveis no meio da albufeira da Caniçada.

Comecem por tentar escalar o Iceberg e escorregar dos 4,2m do topo e de seguida tentar caminhar 6m em cima do rolo sem cair. Ou saltar para a almofada gigante e fazer um amigo sair disparado! Todos os anos o Water Park Gerês tem novos, divertidos e desafiantes insufláveis!


Norte


NaturwaterPark

O Naturwaterpark - Parque de Diversões do Douro, está sediado na Quinta do Barroco - Póvoa - Andrães, às portas da cidade de Vila Real.

É o primeiro parque totalmente ecológico do país e inclui Parque de Campismo, Parque Aquático para adultos e crianças, Mini-golfe, Campo de Jogos, Parque Aventura, Restaurante, Bar, Salão de Jogos, Minimercado e Lavandaria.


Centro


Panorâmico Aquaparque de Pombal 

O Panorâmico Aquaparque de Pombal está localizado numa zona privilegiada no centro do País - no lindo distrito de Leiria.

No Panorâmico Aquaparque poderão encontrar ainda muitas zonas de lazer; há até espetáculos de aves de rapina e um restaurante onde podem retemperar forças para um dia inesquecível e de muita diversão!

O parque ainda oferece diversos espaços para a realização de festas privadas e pool parties.


Mariparque

O Mariparque é um parque de diversões temático e aquático, com direito a mergulhos de diversão para toda a família.

O Mariparque é constituído por escorregas, pistas e water slides, tobogans e pistas caracol assim como diversas piscinas exteriores para adultos e crianças.

Existe ainda uma gama diversificada de atividades radicais como aquaball, kayak, orientação, jogos tradicionais, tiro ao arco, tiro com zarabatana, escalada, slide, BTT, etc. Algumas destas atividades têm custo extra, por isso confirmem sempre com os responsáveis do parque. 


Aquaparque Teimoso

Servido por um hotel e um restaurante, o Aquaparque Teimoso é ideal para umas férias em família!

No Aquaparque Teimoso, a piscina de natação semi-olímpica, o playground para crianças até aos 12 anos e os 4 escorregas super divertidos para várias idades vão fazer as delícias de toda a família. 


Aquagruta

Nas Grutas de Mira de Aire também há diversão aquática!

(O parque aquático Aquagruta irá manter-se encerrado durante a época balnear de 2021)

O Aquagruta é um parque aquático localizado a 1 hora e 20 min de Lisboa, com muitas atrações para refrescar e animar a família! Sugerimos que façam um passeio combinado: primeiro visitem as incríveis Grutas de Mira de Aire e depois mergulhem de cabeça na diversão aquática!


Sul


Slide & Splash

O Slide & Splash em Lagoa é o local perfeito para um dia feliz em família! Este parque aquático é o maior do país e um dos mais antigos, mas todos os anos se renova!

São tantas as diversões ao dispor: vários divertimentos aquáticos para todos os gostos e idades, bem como áreas de descanso relvadas ou com espreguiçadeiras, espaços para espectáculos com animais, massagens e fish spa, vários pontos de restauração e uma loja.


Aqualand Algarve

Em Alcantarilha há um parque aquático pensado para toda a família!

Abertura agendada para 20 de julho, dependendo da evolução da pandemia.

Com o Rainbow Park e o Paraíso Infantil vai ser difícil tirar os miúdos do Aqualand Algarve! Com áreas definidas para todas as idades é muito mais fácil orientarem-se: Adrenaline Fun para os mais aventureiros, Family Fun para a Família e para os miúdos o Kidzworld.


Zoomarine

O Zoomarine é um parque aquático em Albufeira onde a diversão em família é garantida e é considerado o melhor parque temático familiar no sul do País, com várias atrações, tais como apresentação de golfinhos, focas e leões-marinhos, aves tropicais e aves de rapina. Dispõe ainda de atividades de lazer, entretenimento e educação ambiental num espaço de mais de 18 hectares.

É também possível ficar hospedado no Hotel Zoomarine e explorar o parque durante mais dias!


Krazy World Zoo

O Krazy World não é só um jardim zoológico, não é só um parque aquático, não é só um parque aventura: é um tudo em um. É um Zoo interativo com atividades para toda a família! Estão preparados para as mil e uma atividades que este sítio incrível oferece?

Na quintinha dos animais poderão interagir e alimentar cabrinhas anãs, lamas e gamos, é a alegria dos mais pequenos e não só!


Parque Aquático do Crato

O Parque Aquático do Crato está dividido em duas grandes piscinas, uma que abraça os corajosos que se arriscam a deslizar no super escorrega aquático com 30 metros, e outra de lazer para aqueles que não tão corajosos preferem apenas dar umas braçadas - ou experimentar, claro, as pranchas e trampolins que vos vão permitir explorar uma série de saltos diferentes.

Esta piscina é ainda apropriada para deficientes motores, sendo por isso um parque inclusivo... onde a diversão é garantida mesmo a todos.