Reciclagem/Sustentabilidade


Já arrancou o novo projeto da Missão Continente na área da sustentabilidade. O braço de responsabilidade social do Continente quer incentivar os portugueses a praticar boas ações e a adoptar hábitos mais amigos do ambiente, gerando um impacto positivo nas suas próprias vidas, mas também nas suas comunidades e no Planeta.

A Phenix está à procura do Chef Desperdício Zero, ou seja, de alguém que saiba tirar o melhor partido possível dos alimentos, evitando que acabem no lixo. Para encontrar esta figura, a aplicação lançou um concurso no qual podem participar todas as pessoas com receitas originais que promovam o reaproveitamento e o uso sustentável de ingredientes.

Finalmente chegou uma solução mais ecológica para as máscaras. Quer sejam cirúrgicas ou sociais, a TO BE GREEN encontrou várias soluções criativas e amigas do ambiente mesmo a tempo do Natal. Quer perceber melhor do que estamos a falar? A RECICLA explica-lhe tudo sobre a reciclagem das máscaras.

A Nespresso e a Caran D'Ache juntaram-se pelos valores da inovação e da preocupação ambiental para escrever uma nova história sobre reciclagem e o ecodesign. Assim, a marca suíça faz nascer uma nova lapiseira feita com alumínio de cápsulas recicladas e com o reaproveitamento da borra de café.

A WasteApp surge com a necessidade de informar o cidadão dos destinos de vários resíduos que não podem ser colocados nos ecopontos.